No Brasil, o Dodge Charger R/T, foi fabricado até 1980 utilizando a carroceria do Dodge Dart como base(modelo igual ao Dodge Dart americano de 1968-1969), e adereços especiais como, Grade fontal difereciada(diversas versões ao longo dos anos), extensões na coluna traseira (alongamento extra dando aparência de maior agressividade/esportividade), teto em vinil na mesma cor do seu acabamento interior, rodas magnum (opcionais), pneus radiais (opcionais), falsas entradas de ar no capô, motor de alta compressão e 215 cavalos de potência, faixas e interior em couro, dando um destaque único ao Dodge Charger brasileiro, e com alguns detalhes inexistentes nos modelos americanos e australianos, mas em nada semelhantes pois eram baseados na carroceria A-Body difentemente dos modelos Charger americanos originais(D-Body) além de um motor de 318 polegadas cubicas 5.2litros chamado de small block contra 383 até 440 polegadas cubicas dos americanos chamados de big block, em resumo não era de fato um Dodge Charger, o brasileiro era de fato um Dodge Dart modelo Charger. Usaram o nome Charger para promover maiores vendas com muito sucesso, pois desde a sua entrada em produção em 1971 até 1978 era o modelo de mai V8.
Dodge Charger | |
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Dodge Charger R/T modelo 1975 Brasileiro | |
Visão Geral | |
Produção | 1966 - presente |
Fabricante | Dodge, grupo Chrysler |
Modelo | |
Classe | muscle car |
Designer | Ralph Gilles Freeman Thomas |
Ficha técnica | |
Motor | V8 318 (5.2L) , V8 360 Magnum (5.9L) , V8 383 Magnum (6.3L) , V8 426 HEMI (7.0L) , V8 440 Magnum (7.2L) , V8 440 Six Pack (7.2L) e 383 Six Pack (6.3L) , essas ultimas duas versões com 3 carburadores de corpo duplo. |
Transmissão | transmição automatica ou manual de 4 velocidades |
Modelos relacionados | Dodge Challenger Ford Crown Victoria Chevrolet Impala Ford Five Hundred Toyota Avalon |
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